segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Bolo de milho cremoso




Adoro milho não me importo se é espiga, pamonha, bolo, mingau, eu sou completamente maluca por bolo de milho, se tiver que escolher entre o de milho e o de chocolate , fico com o de milho. A primeira vez que eu comi esse bolo foi quando eu trabalhava no centro do Rio de Janeiro, e como o bolo é delicioso eu até pedi a receita dele para o vendedor, que no final da estória não me deu( é claro). Desde então venho tentando fazer esse bolo, até que na sexta feira passada, no amigo oculto do curso de artesanato, eu comi o bolo! Fiquei super feliz e dessa vez me deram a receita. O bolo é super fácil de fazer,ótimo para tomar com um café recém passado.Como ele não cresce muito , se você quiser pode dobrar a receita para o bolo render mais. Aposto que todos na sua casa vão adorar, o único defeito dele é acabar rápido demais rsrsrs!

A receita:

1 lata de milho
1 lata de leite condensado
3 ovos
2 colheres de sopa de manteiga
3 colheres de coco ralado
4 colheres de fubá*
Unte a forma*
Bata todos os ingredientes no liquidificador e asse o bolo em banho maria

Se você quiser pode substituir o fubá por farinha de trigo e ao untar a forma você escolhe se quer passar canela, farinha de trigo ou fubá.

Um comentário:

  1. Humm...fazemos um bolo de fubá cremoso aqui em casa que é um sucesso, em breve colocarei essa receita.

    Sobre o selo, o blog que as meninas devem conhecer é de onde veio o selo, mas querendo divulgar o meu ficarei agradecida =o)

    Beijossssssss

    ResponderExcluir

Obrigada por passar por aqui.Vou responder seu comentário assim que puder.Um abraço