segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Batalha escorregadia: Effaclar x Normaderm


O sabonete mais querido da blogosfera com certeza é o Effaclar, escutei maravilhas sobre ele , assim como também li que algumas meninas não conseguiram melhoras com ele. Eu estou incluída nesta pequena fatia e por isso resolvi experimentar o Normaderm da Vichy. Espero que este post dê adeus a indecisão que todas nós temos na hora compra.

O Effaclar tem o preço de + ou - R$20,00, tenho que reconhecer que a limpeza é um maravilhosa, a espuma fica gostosa na pele e o cheirinho é discreto porém gostoso. Meu único problema foi em relação à diminuição/controle da oleosidade, que não aconteceu, talvez eu tivesse expectativas altas demais para o pobre sabonete.

O Normaderm também custa + ou - R$ 20,00 , realiza um limpeza profunda, tem um rendimento ótimo, o cheiro também é agradável , porém regula a minha oleosidade. Esse diferencial me faz achar que é o meu sabonete.

Ambos são ótimos para peles oleosas ou acneicas , possuem na sua fórmula ativos que ajudam a promover a renovação da pele e o desentupimento dos poros. A quantidade de óleo produzida pro uma pele varia de pessoa para pessoa. Eu dei o meu Effaclar para uma amiga com a pele oleosa e ela está no 7° céu com o sabonete, isto prova que a funcionalidade dos ativos varia. Na minha opinião, o Effaclar é ótimo para peles oleosas, mas se a pele for super oleosa , eu fico com o Normadem.

Não tenho "pré-conceito" contra nenhum item de beleza, essas são apenas minhas opiniões baseadas em experiências pessoais, a gente só descobre o que funciona ou não para gente quando experimentamos, então sigam seus instintos e experimentem!

Beijos

2 comentários:

  1. Nossa guria esse post é a dúvida que eu estou. Quero um sabonete em barra, pq líquido não rende. Gosto bastante da linha effaclar, só usei o gel de limeza ue é mais leve, tenho medo da barra resecar minha pele. Ja a vichy nunca usei nada mas morro d vantade. Jéssica.

    ResponderExcluir

Obrigada por passar por aqui.Vou responder seu comentário assim que puder.Um abraço